14 jogos incríveis que são grátis na Steam

2
460

Os jogos grátis na Steam são cada vez mais populares e creio eu que dão cada vez mais lucro para as produtoras. Os players correm o risco de conviver com hackers e crianças? Sim, mas isso também depende da empresa responsável pelo game. A categoria free-to-play da Steam é gigante, e claro, em meio a tantos títulos temos aqueles que se destacam.

Jogos bons e leves para computadores fracos: se o seu computador é fraco e você quer se divertir sem ter que fazer um upgrade, dê uma olhada nesse artigo.

Warframe

Warframe é um game de ação, de mundo aberto e online. É tiro, porrada e bomba em todo lugar. Você poderá chamar seus amigos para suas batalhas através do sistema solar, o que significa que o jogo é no espaço. Os gráficos impressionam e são bem melhores que vários jogos pagos por aí. Ele também é bem leve (importante caso o seu PC seja da Xuxa).

Em Warframe, você dá tiro pra todo canto no meio do espaço.

War Thunder

Bem diferente do Warframe, War Thunder volta no tempo para as batalhas épicas da Segunda Guerra Mundial. É tanque, navio e uma porrada de coisas, mas os que se destacam são os aviões. MEU DEEEEUS quanto avião dahora. Um grande diferencial desse jogo é que também dá pra jogar pelo PS4.

Heroes & Generals

Continuando no clima de segunda guerra temos Heroes & Generals, um jogo bonito e leve, tão leve que roda pelo navegador. Isso mesmo, porém alguns arquivos são instalados em sua máquina. Apesar de rodar no browser, são várias as possibilidades dentro do jogo, incluindo batalhas com tanques, jipes e as mortais e com certeza muito utilizadas na WWII bicicletas. Não se deixe enganar pela praticidade do game, ele é muito bom mesmo!

Counter-Strike Nexon: Zombies

A série Counter-Strike dispensa apresentações, porém essa é uma versão um tanto quanto diferente da original, além de ser grátis. Com os gráficos e jogabilidade semelhantes ao do Counter-Strike 1.6, em CS Nexon: Zombies os humanos não brigam entre si, mas sim lutam juntos enfrentando zumbis.

Robocraft

Nesse jogo você monta seu veículo (ou pelo menos tenta), faz ele funcionar e parte para a batalha. É necessário ser um bom “engenheiro” para conseguir fazer o melhor veículo, nave, ou qualquer outra coisa que vença o inimigo, tipo um robô.

Dirty Bomb

Um dos jogos que eu mais gostei dessa lista. Um FPS que se passa em Londres em um tempo pós-apocalíptico. São vários modos de jogo novos e muito interessantes, fugindo dos clássicos e até saturados que estão presente na maioria dos games.

Transformice

Popular muito antes de entrar na Steam, Transformice é um jogo em 2D multiplayer onde você controla um rato. É, isso mesmo, um R-A-T-O. O objetivo você nem imagina o que é: pegar o queijo. Ele é de estratégia e têm muitas crianças que jogam e que provavelmente são melhores que eu e você.

Block N Load

Construir e destruir, esse é o objetivo de Block N Load (então não se apegue as suas criações). Ele é um FPS cartoonizado e é mais pra ser engraçado do que competitivo. Basicamente você e sua equipe devem construir uma base (funciona tipo Minecraft), protege-la do time inimigo e ao mesmo tempo tentar destruir a deles.

Team Forteress 2

Um dos free-to-play mais famosos de todos os tempos: Team Forteress 2 rouba a cena por seu estilo cartoonizado e com animações engraçadas. Ele conta com vários modos de jogo, skins e armas comercializáveis no mercado Steam.

Estilo cartoon e muito divertido.

Dota 2

Dota 2 é o famoso jogo que dispensa apresentações. Caso você não lembre, ele é muito parecido com League of Legends, porém com gráficos um pouco melhores e uma jogabilidade mais complexa. Possui inúmeros os personagens e skins pra você comprar, mas nada que lhe de vantagem in-game.

Planet Side 2

Aqui você joga com muita, mas muuuuita gente mesmo. São três facções que guerreiam entre entre elas, num mundo com vários veículos, skin e naves. É uma mistura de RPG e Battlefield, onde há locais para dominar, classes e muita guerra.

Unturned

“Você se torna um sobrevivente nas ruínas infestadas de zumbis da sociedade, e se junta com seus amigos para permanecer entre os vivos.” É exatamente The Walking Dead (ou DayZ) com gráficos de Minecraft.

Loadout

Esse jogo é o mais sangrento que você vai encontrar. Além de ter milhares de formas de customizar as armas, o sangue escorre igual água na Itaipu. Muitos tipos de danos, onde você pode ficar sem cabeça, sem braço ou até mesmo com um buraco na barriga. O jogo é cartoonizado, engraçado e divertido, uhul (super recomendado para criancinhas de 10 anos).

Blacklight: Retribution

Blacklight é outro jogo futurístico muito épico onde o nível de customização é enorme, além de contar com raio x que possibilita os jogadores verem entre as paredes. Sim, há uma espécie de wallhack dentro do jogo.

Lista bônus

Todo dia novos jogos são publicados na Steam. Estamos mantendo esse artigo atualizado com alguns games bônus, dê uma olhada:

Compartilha o dom do drible com o R10, é um completo bot mas as vezes dá sorte com a AWP no CS:GO, curte mega funk e nas horas vagas escreve no blog.