uTorrent: baixe mais rápido com gerenciador de arquivos torrent

11
331

Torrents são uma mão na roda, agradeço todo dia o criador. Conseguimos uma velocidade de download inúmeras vezes maior que a que temos em navegadores, digna de arquivos hospedados na Steam ou Origin, por exemplo.

Além disso, arquivos grandes como games e filmes não correm o perigo de serem corrompidos caso a sua internet caia, quando o download já estiver em 99%.

Apesar dessas vantagens, o risco de algum vírus infectar o seu sistema é grande caso você não tenha um bom antivírus. Quem faz o upload dos arquivos são todos aqueles que já baixaram o mesmo, logo, se algum deles possuir algum vírus em sua máquina, quem estiver fazendo o download do arquivo pode se tornar uma vítima. Sites como o Zooqler e 1337x prometem disponibilizar arquivos torrent verificados e seguros. Testa-los pode ser uma boa.

Download e instalação

Escolha um dos gerenciadores de torrents. A instalação dos softwares segue os mesmos passos.

  1. Execute o arquivo baixado e em Please choose your language selecione Portuguese (Brazil).
  2. Aguarde o download da tradução…
  3. Clique em Next nas duas próximas etapas que aparecerem.
  4. Nos termos de uso, clique em I Agree para aceita-los.
  5. Duas opções estarão disponíveis: Create Start menu entry (atalho no menu iniciar) e Create Desktop icon (atalho na área de trabalho). Marque as opções desejadas e clique em Next.
  6. Mais duas opções estarão disponíveis na próxima tela: Add an exception for BitTorrent in Windows Firewall (deixe-a marcada). A segunda opção, Start BitTorrent when Windows starts up, fará com que o BitTorrent (ou uTorrent) inicie junto ao Windows, essa fica a sua escolha. Depois, clique em Next.
  7. Desmarque a opção Yes, I’d love to check out this download e clique em Next.
  8. Marque a opção Não aceito e clique em Next.
  9. Novamente, marque a opção Não aceito e clique em Finish.
  10. Agora basta iniciar o BitTorrent/uTorrent pelo atalho que você criou na área de trabalho (ou menu iniciar).

Como baixar arquivos torrent

Para encontrar arquivos torrent, você deve acessar algum site especializado que lista esse tipo de arquivo.

  1. Faça o download de um arquivo torrent e abra-o.
  2. O gerenciador irá abrir, mostrando os arquivos que estão dentro do torrent. Clique em OK e você começará a baixar os arquivos.
  3. Após o download terminar, o gerenciador avisará que a transferência foi concluída. Você passará a hospedar os arquivos para outros usuários. Para cancelar o upload, clique com o botão direito sobre o torrent > excluir.
  4. Para abrir o arquivo, clique com o botão direito sobre o torrent que foi concluído > Abrir pasta de destino. Agora é só executar o arquivo baixado.
PONTUAÇÃO DETALHADA
TechLândia
Baixaki
TechTudo
Estudante de marketing, fascinado por empreendedorismo, fã de Flume, narrador do FIFA e viciado em misto quente com Ketchup. Criou esse blog no ensino médio para preencher seu tempo livre. Hoje, tenta sobreviver a partir dele (e de outros blogs).